Tecnologias, Inovação alinhados à Sustentabilidade e a nova Economia

Primeira empresa brasileira a fabricar embalagens

PET biodegradável

A MACPET é primeira a fabricar embalagens PET biodegradável no país. A empresa é conhecida por sua alta qualidade em seus produtos e processos de produção, sempre visando a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

As embalagens PET biodegradáveis produzidas pela MACPET são compostas por um material que, ao entrar em contato com o meio ambiente, se decompõe de maneira natural, sem causar impactos negativos no meio ambiente. Essa tecnologia representa uma grande inovação na indústria de embalagens, permitindo que empresas e consumidores possam contribuir para um futuro mais sustentável e consciente.

Tudo isso faz com que a empresa seja uma referência no setor de embalagens, mostrando que é possível conciliar o sucesso empresarial com a responsabilidade social e ambiental.

Consumo
Consciente
Circular

Desde 2010
mais de 1.000.000 kg

de Embalagens PET LIVRE DE PLÁSTICO NOVO fabricadas: uma referência em economia circular.

Embalagens são produzidas com PET PCR 100% reciclado (LIVRE DE PLÁSTICO NOVO) e biodegradáveis, unindo design, funcionalidade e sustentabilidade.

AÇÕES POSITIVAS

CERTIFICADOS

Reconhecimento

A energia utilizada na MACPET é 50% renovável, certificada e gera créditos de carbono, contribuindo para a redução de emissões de gases do efeito estufa.

A MACPET recebeu em São Paulo 2 prêmios nas categorias de Sustentabilidade e Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos, comprovando o compromisso da empresa em desenvolver soluções que visam a preservação do meio ambiente e a promoção da eficiência na gestão de alimentos.

Pet Plástico

N° 1 EM RECICLAGEM

O PET é o plástico mais reciclado em todo o mundo, sendo um dos melhores exemplos de economia circular e de atividade baseada nos três aspectos da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. No Brasil, 56,4% de todas as embalagens PET já são recicladas, o que representa uma posição de liderança no mundo. No entanto, poderíamos reciclar muito mais com a mesma capacidade industrial instalada no país, e só não o fazemos devido a parte desse material ainda ser destinado a aterros. Embora apenas 18% da população brasileira realize coleta seletiva, registramos boas notícias, como iniciativas de coleta seletiva ainda que insipientes em 74% dos municípios brasileiros.

Navegação

Vistos Recentemente

Fechar

Fechar

Categorias